Our Blog

Vantagem de um backup nas nuvens

Quando se trata de backup de dados, as pessoas geralmente se dividem em dois campos. Existe o backup local e o backup na nuvem.


O backup local é algo que todos nós fazemos, mas todos nós sabemos por que o fazemos? Na maioria das vezes, os backups locais são feitos porque fazemos backups incrementais regularmente, o que torna mais fácil restaurar os dados se algo acontecer.

A principal vantagem dos backups locais é que eles estão disponíveis localmente e você pode restaurar seus dados sempre que quiser.
Isso significa que se você estiver em trânsito e precisar restaurar o computador, pode simplesmente inicializá-lo usando o disco de backup local. Com os backups em nuvem, você precisa fazer login em sua conta online e, em seguida, baixar os dados de que precisa.


As desvantagem dos backups locais é que eles ocupam espaço nos servidores e sua empresa precisa de muitos deles se você deseja armazenar muitos dados. O custo para se manter uma estrutura redundante de backup é muito grande. Alem de ter que gerenciar a segurança e políticas de segurança

O backup na nuvem é mais fácil do que o backup local


Por que usar o backup na nuvem e por que é melhor do que o backup local.
Existem muitas vantagens do backup em nuvem sobre o backup local. Aqui estão alguns motivos que tornam os backups em nuvem melhores do que os locais:

  1. O backup é um processo automatizado. Depois de configurar seus backups na LinuxManaged, nós cuidamos do resto para você. Você não precisa se lembrar de fazer isso todos os dias, ou se preocupar em fazer de forma incorreta.
  2. O custo é muito inferior ao backup local.
  3. Nós construímos e testamos as políticas de backup.
  4. Restauração a qualquer momento.
  5. Avisos sobre as efetivações de backup.
  6. Não há necessidade de se preocupar com o hardware ou com o HD cheio.

Uma das maiores vantagens de um backup na nuvem é que não há limites de quanto você pode fazer o backup e em quantos computadores você pode instalá-lo. Ao usar backups locais, você pode ter problemas se tentar fazer backup mais do que a capacidade do seu disco rígido.

Facebook
Twitter
LinkedIn